Mitologia e governo são as matérias preferidas do High School

Mitologia e governo são as matérias preferidas do High School

18 de Maio de 2017

Mitologia e Governança dos Estados Unidos são as matérias preferidas dos alunos brasileiros que estão cursando o High School aqui no Brasil. A preferência se deu principalmente pelo aprofundamento dessas duas disciplinas nas aulas, bem diferente daqui do Brasil, onde os temas são dentro das matérias como história ou filosofia.

Para Fernanda Zanareli, que está no último ano do ensino médio e pretende cursar cinema e sempre gostou de política,é muito interessante saber como funciona o governo norte-americano e como tudo começou. “Tudo isso me ajuda a conhecer mais sobre os Estados Unidos e me conscientizar de como tudo lá funciona”, conta.

Os companheiros de High School de Fernanda, Ana de Faria e Vitor Hugo Ponce partilham da mesma opinião sobre a aula de política, que é ensinada e explicada de maneira muito diferente das aulas regulares nas escolas do Brasil, onde não são aprofundadas como nos Estados Unidos. E para os três estudantes, esse aprofundamento facilitou muito a compreensão da matéria.

Ana quer fazer medicina veterinária e Vitor Hugo pretende fazer medicina e, também, estudar fora do país. E os três contam que, as aulas de Mitologia são muito interessantes e aprendem sobre os mitos que ouviram falar a vida toda e sua influência no cotidiano.

Nenhum deles encontrou dificuldade nas aulas. Vale lembrar que todos já tem, no mínimo o conhecimento de inglês, pelo menos. Intermediário o que é uma exigência do curso, já que toda aula é dada na língua nativa. Outro ponto positivo apontado é que isso melhora o aprendizado de inglês pois eles falam o tempo todo com os professores e também com colegas de outras partes do mundo que também cursam o High School à distância em outros países.

Quer saber mais sobre educação no exterior? Inscreva-se!

* indicates required