Colégio Integrado de Jaguariúna é o primeiro do país a oferecer o programa Duplo Diploma da Franklin

Colégio Integrado de Jaguariúna é o primeiro do país a oferecer o programa Duplo Diploma da Franklin

25 de Abril de 2017

O Colégio Integrado de Jaguariúna foi o primeiro no Brasil a fazer a parceria com a Franklin School através da Efígie Educacional e proporcionar a possibilidade de seus alunos terem dois diplomas. O de ensino regular nacional (Brasil) e o diploma de High School Americana.
A escola tem uma sala especial com um tutor brasileiro e, professor de inglês, que acompanha os alunos durante as aulas da high school, que acontecem após as aulas normais na semana. As aulas são ministradas pelos professores da Franklin School, todas em inglês. Os alunos acompanham tudo on line, fazem atividades, conversam em Inglês, tiram dúvidas e realizam provas, tudo isso no ambiente escolar.

No último dia cinco de abril,  o Integrado recebeu a visita do presidente da Franklin Learning Center, David Hooser que esteve no local pra firmar a parceria e conhecer a escola e seus alunos. Hooser falou que para ele é uma satisfação ao ver o desenvolvim
ento dos estudantes e saber que a Franklin faz parte disso.
A escola iniciou o programa Duplo Diploma em parceria com a Efígie Educacional e a Franklin com três alunos. Dois deles, conversaram com Hooser durante a visita e contaram do desejo em cursar medicina.
Com a intenção de cursar  Veterinária fora do país, Ana Luisa Faria, 16, segundo ano do ensino médio, decidiu fazer a high school porque ela acredita que será muito bom pra sua carreira e aumentará muito as oportunidades de estudo e trabalho. Vitor Hugo está no primeiro ano do ensino médio, quer abrir seu leque de conhecimento e poder estudar fora. Ele ainda não decidiu ainda onde vai estudar, mas tem intenção que seja fora do Brasil.
As principais diferenças que os dois sentiram em relação as matérias do Brasil ficaram com as aulas de política que explicam como ela funciona tudo dentro dos Estados Unidos, sistemas de governo, cada estado,  coisas que eles não aprendem aqui no ensino regular uma matéria que se aprofunde no assunto de política no Brasil como é feito lá. Outra matéria que chamou muito atenção dos dois alunos foi a de Mitologia, que faz parte da área de literatura.
Uma das coisas preferidas do Vitor Hugo Ponce nas aulas é a interação que ele tem com pessoas de todas as partes do mundo, poder conversar, fazer amizades, saber como é a vida dessas pessoas de outros lugares. Já a Ana Luisa, gosta muito de poder falar inglês e aprender cada dia mais, inclusive, novas palavras. “ No começo a gente fica um pouco com vergonha de falar alguma coisa e errar, mas aí os professores nos ajudam e fica tudo bem”, conta Ana.
O diretor do Integrado, Ricardo Caminada, acredita que a parceria só crescerá, pois os alunos gostaram muito da proposta da parceria que David Hooser apresentou. “Vai ajudar muito no desenvolvimento de todos os alunos e proporcionar cada vez mais conhecimento a todos eles. O colégio investe bastante em tecnologia e  o programa Duplo Diploma será um diferencial de melhoria na aprendizagem e criará novas oportunidades  aos alunos”, explicou.
 
Nosso programa é desenvolvido para atender  a necessidade de cada aluno individualmente para cada uma das áreas e tudo on line. Nós contamos também com o apoio dos pais, pois a chance desse aluno crescer e melhorar é muito maior,” finalizou Hooser.

Quer saber mais sobre educação no exterior? Inscreva-se!

* indicates required