Programa Duplo Diploma é apresentado ao MEC

Programa Duplo Diploma é apresentado ao MEC

12 de Abril de 2017

O Programa Duplo Diploma, de iniciativa da Efígie Educacional, foi apresentado à Secretária Executiva do MEC, Maria Helena Guimarães de Castro. Este programa vai proporcionar aos alunos brasileiros de nono ano do ensino fundamental e ensino médio ter o diploma brasileiro e o diploma da high school americano.

A apresentação foi feita à Secretária no último dia quatro de abril, na sede do Ministério, pelo presidente da Franklin Learning Centers, David Hooser, e pela Presidente da Efígie Educacional, Lara Crivelaro, parceira da instituição aqui no Brasil.

A iniciativa, inédita no país, foi bastante elogiada pela secretária. Na opinião dela o programa será perfeito para escolas particulares de todo país. “É uma boa iniciativa para as mudanças futuras que acontecerão no ensino médio”, disse.

 

lém de conversar com a equipe, Maria Helena teve também, a oportunidade de conhecer todos os materiais e a plataforma de estudos da Franklin. Ela reforçou que as disciplinas eletivas que a Franklin tem, podem ser um excelente recurso para as escolas privadas oferecerem mais temas de estudos aos seus alunos.

A presidente da Efígie Educacional ficou muito satisfeita com a visita ao MEC. “Para nós é muito bom saber que uma das autoridades considerou o projeto apresentado muito interessante Isso prova que estamos no caminho certo para cada vez investirmos mais em programas para a educação no país que terão um excelente resultado”, explicou Lara.

Quer saber mais sobre educação no exterior? Inscreva-se!

* indicates required