Alunos de ensino médio poderão ter diploma de High School Americana sem sair do Brasil

Alunos de ensino médio poderão ter diploma de High School Americana sem sair do Brasil

11 de Abril de 2017

A iniciativa é uma parceria entre a Efigie Educacional e a Franklin Learnin Centers uma das melhores instituições educacionais americanas

Uma parceria entre a Efigie Educacional e a Franklin Learning Centers, a oitava melhor instituição educacional  dos Estados Unidos, vai proporcionar, com exclusividade, às escolas e aos alunos de ensino médio do Brasil, a possibilidade de eles terem o diploma americano cursando a High School em sua própria escola, ao mesmo tempo que concluem o ensino médio.

O programa chamado de Duplo Diploma junta os currículos brasileiro e americano. As disciplinas comuns são convalidadas do currículo brasileiro para o americano. As disciplinas americanas que não constarem no currículo brasileiro serão ministradas no colégio em inglês, com professores americanos, num ambiente virtual pelos professores da Franklin Learning Centers e auxílio de um professor tutor da própria escola aqui do Brasil onde o aluno estuda.

Para que as escolas possam ter o Programa Duplo Diploma é necessário que ela tenha a aprovação de seu programa educacional junto à Franklin. Depois de conseguir essa aprovação a escola precisa ter um professor-tutor e disponibilizar um espaço físico para que o aluno possa cursar as disciplinas exigidas pelo currículo americano, todas dadas em ambiente on line.

Podem participar alunos a partir do 8o ano do ensino fundamental até o 3o. Ano do ensino médio e com o nivel de proficiência de inglês a partir do nível intermediário. Todas as atividades e avaliações serão feitas pelos professores da Franklin. Não é necessário comprar livros porque todo material fica disponível on line. Entre as disciplinas diferenciadas que os alunos aprenderão estão literatura, composição economia e História americana.

Lara Crivelaro, presidente da Efígie Educacional, e idealizadora do projeto Duplo Diploma aqui no Brasil, esclarece que a grande vantagem para os alunos é que ele terá um diploma americano sem sair do Brasil, e com isso facilitar sua entrada numa universidade americana. “ A Franklin também oferece programas preparatórios para os testes SAT e ACT que são os testes para admissão nas universidades Norte Americanas. Quem se interessar, também pode cursar os programas preratórios”, explica.

A partir do dia três de abril o presidente da Franklin Learning Centers estará no Brasil para a divulgação do Programa Duplo Diploma em parceria com a Efigie Educacional.

 

Quer saber mais sobre educação no exterior? Inscreva-se!

* indicates required